Hora de costurar as alianças para o segundo turno
Bruno Engler está estruturado sobre a pauta bolsonarista, enquanto Fuad Noman deverá atrair a base eleitoral da esquerda
Será um segundo turno duro. O que separa, no primeiro turno, o deputado estadual Bruno Engler (PL) do prefeito Fuad Noman (PSD) são 7,9 pontos percentuais. Em torno de ambos, irão se aglutinar os campos políticos, até aqui divididos. Sem a presença do presidente Lula (PT) e do governador Romeu Zema (Novo) nos palanques da capital mineira, o resultado é de soma zero para ambos.
De um lado da trincheira, Bruno Engler, estruturado sobre a pauta bolsonarista, trabalhará pela unidade do campo da direita, dividido no primeiro turno pela candidatura do deputado estadual Mauro Tramonte (Republicanos) e do senador Carlos Viana (Podemos). Engler terá o apoio do vice-governador Mateus Simões (Novo). E muito provavelmente, também o do governador Romeu Zema (Novo), que, no primeiro turno, optou pela candidatura de Tramonte, num palanque híbrido com o ex-adversário político no pleito de 2022, Alexandre Kalil.
Leia mais
- 03/10/2024 - 04:00 A........
© Estado de Minas
visit website