O que Bolsonaro veio fazer em Minas
BH foi a terceira parada de Bolsonaro na visita a Minas: manifestação do apoio a aliados
De volta ao estado onde acredita que ganhou uma segunda vida, Jair Bolsonaro (PL) fez uma visita além dos palanques. Com a voz e o semblante cansados, o ex-presidente reviveu nesta sexta-feira (6/9), em Juiz de Fora, o dia que definiu sua trajetória: seis anos após o atentado que, segundo ele, o renasceu.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia
Antes de pisar na cidade que o fez crer em milagres, percorreu Belo Horizonte, Contagem e Santa Luzia, onde finalmente manifestou seu apoio aos aliados. E se a intenção era celebrar a sobrevivência, Bolsonaro aproveitou os bastidores para firmar pactos cruciais para 2026. Deixou claro que, mesmo inelegível, ainda acredita que conseguirá se candidatar à Presidência. Afinal de contas, nas palavras dele, “não está morto”.
Leia mais
- 17/08/2024 - 06:00 Sem sol, apenas Wi-Fi
- 24/08/2024 - 06:00 As reações do PL à ação de Zema e Simões
- 31/08/2024 - 06:00 Pega fogo, BH!
A primeira parada de Jair Bolsonaro em Minas foi em Santa Luzia, para um almoço que simbolizou muito mais do que apenas o apoio à candidatura de Fábia (PL). A bolsonarista é apadrinhada pelo deputado federal Nikolas Ferreira, visto dentro do Partido Liberal como o herdeiro político natural de Bolsonaro.
Pesquisas internas da legenda indicam que o jovem mineiro desponta como a maior voz da direita nacional. Nikolas, aliás, tem sido o principal articulador eleitoral do PL, acumulando mais viagens e compromissos que o próprio ex-presidente.
Embora o deputado já tenha sinalizado que deve permanecer no Congresso Nacional em 2026, para Bolsonaro, afagar o pupilo é quase uma missão de gratidão. A verdade é que a influência de Ferreira se........
© Estado de Minas
visit website