Duda garante que vai até o fim na candidatura para a Prefeitura de BH
“É mais fácil desintegrar um átomo do que um preconceito enraizado.” Foi parafraseando Albert Einstein que um dos interlocutores da campanha de Duda Salabert (PDT) – deputada federal e pré-candidata à Prefeitura de Belo Horizonte – descreveu a atual situação da parlamentar. Enfrentando tentativas de boicote e protagonizando uma rivalidade inédita com o também pré-candidato Rogério Correia (PT), Duda não vai abrir mão de sua candidatura para uma unificação da esquerda ainda em primeiro turno.
Nos bastidores, havia um entendimento de que, por Belo Horizonte ser uma cidade conservadora – onde Jair Bolsonaro (PL) recebeu 46,6% dos votos válidos, superando Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que obteve 42,5% –, a deputada não seria uma boa cabeça de chapa por ser uma mulher trans.
Leia mais
- 01/06/2024 - 06:00 O xadrez mineiro na mesa de Lula
- 06/06/2024 - 06:00 Câmara vira ringue para mineiros brigões
- 08/06/2024 - 04:00 Fuad e a corrida contra o tempo
Porém mesmo sem o incentivo dos seus aliados, a deputada acredita que este é o melhor momento para se candidatar. De fato, nunca houve um Congresso Nacional tão diverso e com tanta representatividade na política. Duda, ao lado de........
© Estado de Minas
visit website