Opinião | Um Estado criminoso
Um Estado criminoso é aquele que confisca os bens dos cidadãos que trabalham cinco meses por ano para pagar a carga tributária mais alta entre os países emergentes e são obrigados a sustentar um Estado capturado por quadrilhas que roubam aposentados, locupletam estatais, criam privilégios – como os supersalários – e prestam serviços públicos de péssima qualidade.
Um Estado criminoso é aquele em que os membros da Suprema Corte utilizam decisões monocráticas para sepultar casos de corrupção e soltar corruptos e corruptores confessos e não se envergonham de proteger um banqueiro suspeito de gestão fraudulenta que é blindado por advogados com fortes vínculos familiares com membros da Suprema Corte para livrá-lo da cadeia.
Um Estado criminoso é aquele em que o Supremo Tribunal Federal (STF) passa por cima da Constituição e das leis para se tornar um tribunal de exceção, em nome do “saneamento da democracia”. Quando os malfeitos dos Robespierres do STF são denunciados por um ex-assessor, ele se torna réu numa ação criminal. Este é o símbolo do que há de mais vil no Estado criminoso: o uso arbitrário do poder para intimidar e calar pessoas à revelia da lei; o desrespeito às liberdades individuais e o menosprezo às regras do........
