menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

O 25 de Abril e as novas ameaças à Democracia

20 1
24.04.2024

Ao som da música de José Calvário “E depois do Adeus”, primeira senha da revolução do 25 de abril, foi derrubado um regime totalitário, antidemocrático, caduco, responsável pelo atraso de Portugal, com uma política ultramarina desastrosa, ao arrepio dos ventos democráticos por toda a Europa ocidental e no qual o povo, sem liberdade e sem democracia, não poderia escolher o seu destino.

Não alinho, no entanto, é nas ideias de alguns que pretendem impor que se ignore ou minore algumas consequências nefastas de acontecimentos evitáveis, a seguir à revolução e que mancham fortemente o período a seguir a abril de 1974. Também fazem parte da nossa história e Nação que se preze não os esquece.

Dizer que demos independência às colónias é de uma inexatidão total. O que Portugal fez foi abandonar as antigas colónias. Prova disso foi a ocupação que as ex colónias tiveram logo à saída de Portugal por outros países de regimes comunistas, da órbita da antiga União Soviética, e originaram guerras civis fratricidas, com a acumulação de fortunas pela nomenclatura, em contraste com a pobreza do povo, sem eleições livres,........

© Diário do Minho


Get it on Google Play