menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

“Descontentes”

3 0
23.12.2025

Não era expetável que André Ventura se posicionasse em primeiro lugar nas sondagens para Presidente da Républica, tendo em conta o perfil ideal para esse importante lugar institucional na vida política portuguesa, designadamente quanto à forma de o representar, e o estilo comportamental do candidato. Que explicações temos para isso?
Os portugueses andam desiludidos com os Políticos e cheios das suas práticas redundantes e frouxas, como tudo se resumisse à apreciação dos Orçamentos de Estado e aos problemas trazidos a dia pelos média.
Qualquer que seja o Governo, a Oposição apenas vê misérias e desgraças, resumindo solução para tudo com pedidos de demissão de ministros. Os média e seus especialistas ampliam tudo o que negativo, acrescentando suspeitas de corrupção e de outros interesses escondidos. A Justiça serve como espécie de “realizador de folhetins”. Com tanta má publicidade, os Partidos tradicionais surgem como fardos que estorvam o desenvolvimento, fazendo esquecer o sentido e propósitos da Democracia. O descontentamento instala-se e a oportunidade dos milagreiros salvadores da pátria tem a sua oportunidade.
Observo, com espanto e receio, a fácil aceitação da defesa do perfil político de quem visa romper com o sistema político vigente. Aumenta o número de quem o apoia e diversifica-se o tipo de pessoas que afirmam abertamente que é a solução para o presente, esquecendo o futuro. Se dos descontentes eu compreendo a........

© Correio do Minho