Por que só agora pegaram o filho do prefeito?
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no Telegram do 247 e no canal do 247 no WhatsApp.
O prefeito reeleito de Porto Alegre, Sebastião Melo (MDB), sustentou sua campanha eleitoral em mensagens moralistas, sempre dentro do modelo bolsonarista que exalta Deus, a pátria e a família.
Menos de um mês depois da eleição, seu filho, o vereador Pablo Melo, teve a casa e o gabinete visitados pela polícia. Fizeram busca e apreensão nos endereços do vereador nessa quarta-feira.
Estavam atrás de provas do envolvimento dele na intermediação de operações de desvio de verbas na Secretaria de Educação do município. O filho do prefeito seria o contato da estrutura criminosa da secretaria com fornecedores de material didático para as escolas.
São crimes que envolvem uma facção organizada de servidores públicos e mais de 10 empresários. As investigações levaram, no início do ano, à prisão da então secretária Sonia Rosa. As fraudes na compra de material passam de R$ 100 milhões.
É natural que se pergunte se essa seria uma pauta gaúcha, que interessaria apenas a Porto Alegre ou aos moradores do Rio........
© Brasil 247
visit website