“Vínculos íntimos”: CNJ julga abertura de processo contra Moro e o desembargador Malucelli
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
Depois da abertura de processo administrativo disciplinar contra os magistrados lavajatistas Gabriela Hardt, Danilo Pereira Júnior, Carlos Eduardo Thompson Flores Lenz e Loraci Flores de Lima, chegou a vez de Sergio Moro e Marcelo Malucelli terem indícios de seus crimes e/ou falhas funcionais graves analisados pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ).
É que o Conselho Nacional de Justiça julgará entre hoje (24) e sexta-feira (28) os pedidos do corregedor nacional de Justiça, Luís Felipe Salomão, de abertura de processo administrativo disciplinar contra o ex-juiz e atual senador, bem como seu consogro, o desembargador Marcelo Malucelli, do TRF-4.
Contra Moro, pensam os indícios de crime pelo desvio de pelo menos 2,5 bilhões recebidos da Petrobras, em acordo celebrado nos Estados Unidos. Gabriela Hardt responde pela mesma acusação.
A suspeita de Luís Felipe Salomão é de peculato, ou seja, o desvio de bem público para benefício próprio, por meio da fundação de direito privado criada por Deltan Dallagnol, com a consultoria da Transparência Internacional, ONG com sede em Berlim e atuação no Brasil.
O caso de Marcelo Malucelli envolve sua relação com Sergio Moro e decisões que tomou que teriam........
© Brasil 247
visit website