Aprender a ver
Na quarta-feira (14), o Real Madrid, na estreia de Mbappé, ganhou do Atalanta por 2 x 0, na decisão da Supercopa da Europa. O francês fez um gol e Valverde outro. Vinicius Junior e Bellingham foram os destaques da partida. Endrick, na reserva, não participou, apesar das muitas substituições feitas por Carlo Ancelotti no final do jogo. Endrick ainda não é o primeiro da fila no ataque.
Com Mbappé, o time mudou um pouco o desenho tático. Em vez de jogar com um trio no meio campo e Bellingham mais próximo da dupla de atacantes (Rodrygo e Vini), como na temporada anterior, a equipe atuou com dois no meio campo, além de Bellingham, que marcava, organizava e se juntava ao trio de ataque com Rodrygo mais pela direita, Mbappé mais pelo centro e Vini Junior mais pela esquerda. Os três trocavam de posição. Na metade do segundo tempo, voltou à formação anterior com a entrada de um meio-campista (Modric) no lugar do atacante Rodrygo.
Imagino que Ancelotti vai utilizar as duas formações táticas, variando de acordo com o momento e o adversário.
Bellingham é um dos poucos jogadores do mundo que possui muito talento e uma grande capacidade física de jogar de uma intermediária à........
© UOL
visit website