Meu Ano Novo nos Andes
Na véspera do Natal de 2023, estive na Austrália e recebi um convite do meu amigo Tales Barreto para passar o Ano-Novo nas montanhas do Chile. Eu não hesitei, e no dia seguinte já estava dentro de um voo de Sydney a Santiago.
Receba no seu email uma seleção de colunas e blogs da Folha
Carregando...
Tales trabalha com turismo há seis anos. Por conta disso, sua empresa acabou administrando boa parte dessa minha viagem. Meu Réveillon foi em Farellones, e poucos dias depois disso passei por Calama e, de San Pedro de Atacama, peguei um transfer por meio do serviço da Zerando Chile. Essa cidade é praticamente de onde saem todos os passeios, uma vez que ela é a base mais próxima do deserto.
Eu pude visitar uma lagoa que é repleta de flamingos e me senti definitivamente em um cartão-postal! Ao entrar na Laguna Cejar, na qual a concentração de sal é oito vezes maior que a do mar Morto, flutuei sem esforço algum.
À noite participei de um tour astronômico e me impressionei com o céu, que não enxergamos todos os dias. Mesmo que seja o mesmo céu, vê-lo no deserto tornou-se uma das atividades mais gratificantes de ter feito. Não........
© UOL
visit website