Escócia tenta atrair reforço de R$ 285 mi para enfrentar o Brasil na Copa
Para aumentar as chances de uma boa campanha em seu retorno às Copas do Mundo depois de 28 anos, a Escócia pretende reforçar seu elenco com um atleta de 44 milhões de euros (R$ 285,2 milhões).
A última adversária do Brasil na fase de grupos do Mundial-2026 quer convencer o meia-atacante Harvey Barnes, companheiro de Bruno Guimarães e Joelinton no Newcastle, a alterar sua "nacionalidade futebolística" para disputar o torneio com a camisa azul.
O jogador de 28 anos é nascido na Inglaterra e até já defendeu o "English Team" em um amistoso em 2020. Mas, como ainda não disputou partidas competitivas pela seleção e possui avós maternos escoceses, ele ainda tem condições legais de fazer a troca.
José Roberto de Toledo
Senador 100% governista ficará sem mandato
Celso de Barros
Congresso legalizou roubar voto de pobre
PVC
Haaland põe pressão no Arsenal e tira de Guardiola
Mauro Cezar
Árbitros que dão faltinhas não são os únicos vilões
O "caso Barnes" está bombando na imprensa britânica. Também por fazer parte de um fenômeno recorrente. Vários atletas da Escócia, como o goleiro Angus Gunn, o meia Stuart Armstrong e o atacante Ché Adams, são ingleses de nascimento.—vale lembrar que, apesar da divisão futebolística, as duas nações fazem........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Penny S. Tee
Gideon Levy
Waka Ikeda
Grant Arthur Gochin
Daniel Orenstein
Beth Kuhel