Rubão cobra direção do Corinthians por camarote alugado após alerta de risco
Rubens Gomes, ex-diretor de futebol do Corinthians, protocolou requerimento no Conselho Deliberativo (CD) do clube pedindo explicações da diretoria. Um dos alvos de esclarecimentos é um camarote usado pela GCS Intermediação de Negócios, Consultoria Veicular e Alimentícia.
Como mostrou a coluna, o espaço foi utilizado, sem contrato e com inadimplência, mesmo após o departamento jurídico e a área de compliance apontarem existir risco financeiro para o clube. A negociação envolveu a Vai de Bet.
Rubão também solicitou explicações sobre problemas relacionados à venda de ingressos apontados por reportagem da "Gazeta Esportiva" (leia todas as perguntas feitas pelo conselheiro ao final do post).
Raquel Landim
Concessões do pacote fiscal fragilizam governo
Sakamoto
Saldo do ajuste fiscal até aqui é sacrifício de pobres
Josias de Souza
'Cana suave' a Braga Netto é privilégio que a lei permite
Tales Faria
Sem Bolsonaro, Silveira vai afinar fora da prisão
A coluna apurou que na última quinta (19), Romeu Tuma Júnior, presidente do CD, encaminhou os questionamentos do ex-diretor para a diretoria e para a Comissão de Justiça do conselho.
Além das respostas, Tuma pediu que a direção marque uma data para que o ex-diretor e a comissão possam examinar documentos referentes aos assuntos abordados.
Em contato com a coluna, o presidente do CD confirmou ter recebido o requerimento e repassado o documento para a diretoria e a Comissão de Justiça. No entanto, ele disse que não entraria em detalhes.
Por sua vez, o departamento de comunicação do Alvinegro disse que a diretoria ainda não havia sido notificada oficialmente sobre o requerimento, por isso não poderia se posicionar.
"Eu já tinha feito um requerimento em maio sobre os ingressos do Fiel Torcedor. Os sócios não estavam conseguindo comprar. A resposta foi que estava tudo normal. Hoje, está comprovado que não está", afirmou Rubão ao ser indagado sobre o pedido de esclarecimentos.
O ex-diretor foi o principal articulador da campanha de Augusto Melo à presidência, mas se desentendeu com o presidente e virou seu opositor.
E-mails obtidos pela coluna registram que a Vai de Bet, ex-parceira do clube, se prontificou a pagar pelo camarote para a GCS usá-lo. A negociação........
© UOL
visit website