Donald Trump vê suas décadas de impunidade chegarem ao fim
As más notícias não param. Depois de meio século de impunidade, a sorte de um senil playboy nova-iorquino está mudando em várias frentes. Donald Trump tem até a próxima segunda (12) para pedir à Suprema Corte para aceitar examinar a detalhada e fulminante decisão de uma corte de apelação que o considerou um cidadão comum e passível de ser julgado pela tentativa de golpe de Estado em janeiro de 2021.
A decisão unânime, relatada em 57 páginas que hão de ser incluídas no currículo de escolas de Direito americanas, deixa pouco espaço para a Suprema Corte aceitar rever o caso. Mas é difícil prever o que fará o tribunal máximo dos EUA, aparelhado por Trump com uma supermaioria conservadora de 6-3 votos.
Se os juízes decidirem não aceitar a revisão, o julgamento de Trump pela tentativa de fraudar a eleição de 2020, adiado por causa dos recursos da defesa, poderia começar já no mês de maio, quando a candidatura do republicano já estaria garantida nas primárias eleitorais.
Nesta quinta (8), a Suprema Corte vai examinar os argumentos do estado do Colorado, onde a candidatura de Trump à Presidência em 2024 foi banida com base na 14ª emenda da Constituição. O Maine foi o........© UOL
visit website