Reduzir riscos para escalar economias da natureza na Amazônia
Os custos de fazer negócios na Amazônia são consideravelmente mais elevados do que em outras regiões. A regularização e ocupação fundiária têm sido um desafio de longa data. Municípios amazônicos também são muito afetados por crimes ambientais e pelo crime organizado em comparação a outras áreas. Consequentemente, economias ilícitas, ou no mínimo informais e irregulares, florescem na região, dificultando a chegada e permanência de empreendedores que querem fazer a coisa certa.
Discussões, notícias e reflexões pensadas para mulheres
Carregando...
Apesar dos recentes resultados positivos, a Amazônia ainda sofre com taxas muito altas de desmatamento e pode chegar ao "ponto de não retorno" ainda na próxima década. Portanto é essencial que as economias ilícitas, que hoje predominam, sejam transformadas em ecossistemas de empreendimentos verdes. Hoje, o trabalho que faço com um time fora da curva e da caixa é para contribuir com os caminhos de como chegar lá.
Olhando para trás, diante de um desmatamento recorde no início dos anos 2000, o Brasil introduziu pela primeira vez o Plano de Ação para a Prevenção e Controle do Desmatamento na Amazônia Legal (PPCDAm), responsável também hoje pela drástica redução........
© UOL
visit website