menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

A 'caixa amarela' da 13ª Vara de Curitiba: descubra motivo da apreensão

7 78
yesterday

Na ordem de busca e apreensão de documentos realizada ontem na 13ª Vara de Curitiba, um item destacado pelo ministro Dias Toffoli chamou a atenção: ao redigir a decisão, o magistrado descreveu a necessidade de a Polícia Federal ter acesso a arquivos, depoimentos, delações, inquéritos policiais, "caixas e afins —em especial a caixa de arquivo amarela relativa aos autos de 2008".

Segundo pessoas a par da investigação, a tal caixa de arquivos amarela teria sido descrita pelo ex-deputado Tony Garcia, detonador da apuração no STF, como detentora de arquivos de vídeo e escutas ambientais feitas por ele junto a autoridades do Judiciário e do Tribunal de Contas do Paraná, por ordem do então juiz Sérgio Moro e de procuradores do Paraná.

Em depoimentos à PF, Garcia afirmou que algumas gravações obtidas por ele tinham conteúdo de foro íntimo. Ele colheu o material depois de firmar um acordo de delação premiada com Moro, após ser preso durante apuração de esquema de desvio em um consórcio. Ex-deputado estadual, ele teria........

© UOL