Ex de Ana Hickmann denuncia abusos contra os homens
Finalmente um homem teve a coragem de denunciar violências praticadas por mulheres. Com tantos progressos do século 21, é um absurdo que os homens continuem sendo vítimas da desigualdade de gênero na nossa sociedade matriarcal.
Conhecido como o ex-de-Ana-Hickmann, o pré-candidato a vereador de São Paulo publicou um vídeo no Instagram na última sexta-feira (21) com uma campanha para encorajar os homens a lutarem contra os abusos que sofrem diariamente.
Ele revela que muitos homens sofrem violências, pasme, das suas próprias esposas, mas têm vergonha e medo de denunciar.
"Primeiramente, muitos homens sofrem de vergonha e estigmatização ao tentar denunciar os abusos", disse ele, acrescentando que além do constrangimento, os homens temem que novas agressões possam acontecer em retaliação às denúncias.
Sem medo nem vergonha, o sujeito, que já foi acusado publicamente por Ana Hickmann de violência doméstica, agora embarca na tendência da inversão: violentas são as mulheres, nós é que somos vítimas. Os homens apenas se defendem.
Para tranquilidade e segurança das vítimas, ele disponibilizou um número de WhatsApp para denúncias. Agora sim, os homens podem andar tranquilos pelas ruas escuras e nos transportes públicos sem ser assediados e importunados por mulheres taradas soltas por aí.
O ex-de-Ana-Hickmann é o mais novo representante no tipo de masculinismo que usa a tática de desviar o foco dos problemas sistêmicos enfrentados pelas mulheres para normalizar a desigualdade de gênero.
A técnica não é nova. Nos anos 80, quando as mulheres começavam a conquistar mais espaço, surgiram várias manifestações, como o movimento Backlash, que questionava o direito de autonomia das mulheres. Afinal,........
© UOL
visit website