menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

Inverno comunitário é quando um eunuco quiser

11 25
yesterday

Cai neve no meu país (e em Nova Iorque, segundo José Cid), são encerradas as estradas para a Serra da Estrela. Como não adorar este clássico? A única altura em que faz sentido a Serra de Estrela funcionar como estância de inverno, é a única altura em que a Serra da Estrela não funciona de todo. É a versão outono/inverno do famoso Sistema Integrado de Redes de Emergência e Segurança de Portugal, SIRESP: funciona tudo na perfeição, menos quando há emergências, nomeadamente com os fogos de verão.

É das idiossincrasias nacionais minhas preferidas, que por estes dias tiveram mais uma ocorrência, com a despedida de Mariana Mortágua da Assembleia da República. Tivemos 12 anos para desfrutar da permanência da ex-líder do Bloco de Esquerda no Parlamento e o único momento que realmente apreciámos foi o da sua saída. Pagamento de pensões e subsídios de Natal antecipado? Nada disso. O verdadeiro presente de Natal adiantado foi a despedida da representante do Hamas.

Presente de Natal adiantado ou, como ficou conhecida na junta de freguesia de Arroios, em Lisboa, esta saída de Mortágua do hemiciclo, crime de lesa Palestina. Sim, que esta é a tal liderança de freguesia marxista-animalesca PS-BE-Livre-PAN que não quis por lá........

© Observador