menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Vamos esquecer a perfeição: os governos são humano

25 0
17.04.2024

Chegou o novo governo. Para uns uma boa surpresa e para outros cheio de sinais negativos.

Nestes momentos existe sempre a expectativa, especialmente por parte daqueles que consideram que os governos devem ser constituídos por iluminados e seres superiores, de que um dia existirá um governo com esse cariz, de que isso é possível e de que isso se traduz em bons resultados. Rejeito esta teoria e acredito que para o governo devem ir bons políticos e capazes e conhecedores das áreas que irão tutelar. Ponto!

O PSD, ao longo dos últimos anos, tentou passar a ideia de que os governos do PS tinham sido tomados pela doideira das nomeações, das indemnizações, dos amigos e das famílias. Como se já não tivesse governado ou viesse a governar. Esteve mal e não pensou no precedente que estava a abrir ao utilizar esta linha argumentativa. É verdade que esses casos existiram, em demasia, mas, também é verdade que ao analisá-los ou criticá-los, não devemos optar pela generalização e pela demagogia (caminho cada vez mais seguido no nosso espaço público). Sabemos todos e bem, que este tipo de situação é transversal a todos os setores da sociedade e associá-lo apenas à política ou, mais ainda, ao utilizá-la para justificar os maus resultados dos últimos governos do PS, não é sério.

Os ministros e os secretários de Estado eram da máquina do PS ou os gabinetes estavam recheados de militantes do PS e por aí fora. E agora? O governo é a máquina do PSD........

© Observador


Get it on Google Play