When Montenarry met Pedro Nuno Sally
Após Sally simular um clímax em pleno diner nova-iorquino para ganhar uma discussão com Harry, uma outra personagem ainda chocada com a situação pede ao empregado “I’ll have what she’s having” (algo como “Eu quero o que ela pediu”). Esta breve personagem ultra-secundária, uma senhora cliente, interpretada pela mãe do próprio realizador Rob Reiner, aparece no filme “When Harry Met Sally” apenas por uns segundos, mas eternizou uma frase, imensamente citada até aos dias de hoje. Tão imensamente citada, que a remeto aqui, para retratar a confusão que ditou as primeiras horas da nova legislatura, elegeu o novo Presidente da Assembleia da República, e exibiu as novas dinâmicas parlamentares.
Com dúvidas sobre se houve um acordo, sem dúvidas de que houve um “acorda” para Luís Montenegro. Não só se confirma que o Chega não é confiável e, com as suas táticas, sai sempre a ganhar no seu jogo e na sua estratégia retórica; como se comprova que sem diálogo efectivo com os outros partidos é complicado uma maioria relativa chegar longe.
Se dividir um mandato de Presidente da Assembleia da República dá ares de uma sofisticada democracia europeia, dialogar e reunir consensos programáticos com outros partidos, ainda mais os daria. Só não será um “acorda”, mas sim um “bem me parecia”, se, na verdade, se descobrir que Luís Montenegro decidiu conscientemente testar a mecânica do novo habitat. Pelo caminho, tal como a cliente do........
© Observador
visit website