Lord Venturamort, o feiticeiro das contas públicas
Foi em Viana do Castelo que no pretérito fim de semana decorreu a convenção do Chega, encontro este que ademais dos momentos caricatos que proporcionou, trouxe ao país uma nova versão do partido que se deve, essencialmente, à oficialização da Aliança Democrática e consequente afastamento de Ventura.
Este isolamento eleitoral do Chega, aliado às sondagens que projetam o referido como terceira força política mais votada a 10 de março, obriga o seu líder a abdicar da estratégia até aqui implementada, que incidia – quase exclusivamente – na capitalização do descontentamento e revolta dos portugueses, deixando assim de ser um partido meramente de protesto, sendo pressionado para se comprometer com propostas de futuro perante o eleitorado, o que sucedeu na sessão de militantes e simpatizantes.
Perante os seus apoios, o Tom Riddle cá do sítio propõe a medida da pensão mínima igual o valor do salário mínimo nacional. É do conhecimento comum que o salário mínimo sofreu recente alteração, fixando-se agora em 820 euros. Por comparação, a pensão mínima em........
© Observador
visit website