O país tem mesmo que mudar
O resultado das eleições do passado dia 10 de Março, não foi surpreendente. O crescimento do partido Chega foi algo que todos nós esperávamos que acontecesse, só ninguém quis lidar com ele. Há vários motivos para o crescimento do Chega, o principal foi a ineficácia das políticas de esquerda que vivemos há mais de 7 anos no nosso país.
Desde que o Partido Socialista formou governo, apesar de ter sido o segundo partido mais votado (em 2015), com a construção da famosa geringonça, puxando, de alguma forma, o Bloco de Esquerda e a CDU para o poder, que a vida dos portugueses não melhorou nem o famoso horizonte de esperança apareceu. De seguida, fomos presenteados com uma maioria absoluta do Partido Socialista (corroborando a ineficiência da parceria criada à esquerda).
Temos um SNS destruído e que não funciona. Um SNS ineficiente, um SNS que não serve a população, que tem lista de espera para consultas e cirurgias intermináveis e chegou ao cúmulo de ter hospitais, serviços e urgências encerradas.
Temos uma escola pública que pauta pela falta de exigência, pelos maus resultados e pela má gestão (por falta de autonomia e cegueira ideológica).
Temos serviços públicos absolutamente miseráveis, prestadores de serviços que não cumprem com a sua prestação (e.g: CP),........
© Observador
visit website