Os melhores dos melhores
O “Europeu” começou e a pergunta impõe-se: Portugal pode ser campeão? A resposta simples é “sim”. Fui ver as regras e não há nenhuma que impeça qualquer selecção participante de vencer o torneio. A resposta complicada é “talvez”. A “selecção de todos nós” possui trunfos que não estão ao alcance de todos eles, desde logo diversos fora de série, que pensam fora da caixa e que frequentemente estão fora de jogo. Falta saber se o conjunto consegue reflectir os talentos individuais. É que não basta ter jogadores com técnica e penteados espectaculares: é preciso que o colectivo faça justiça à matéria-prima. E esse é o papel do treinador. Por enquanto, Roberto…
– Alberto?
– Sim? Coisinho?
– Desculpa a interrupção, mas recebemos indicações seguras de que a todo o momento o plantel das quinas sairá das instalações do Hotel Klosterpfort, aqui em Marienfeld, Alemanha, para dar um passeio matinal.
PUB • CONTINUE A LER A SEGUIR
– Força, Coisinho. A crónica é tua.
– Pois então cá nos encontramos junto à entrada do Hotel Calcitrinforte, aqui em Lagerfeld, onde a todo o momento os escolhidos de Roberto Martinez darão um passeio matinal. A ansiedade é imensa entre os portugueses que viajaram para visualizar, e se possível ver, os seus ídolos ao vivo. Há elementos da Associação Portuguesa de Gutersloh a assar sardinhas ao som dos Xutos e, pormenor engraçado, algumas dezenas de membros do grupo Moto-Tugas, que ontem escoltou a selecção, continuam a circular pelas imediações com garrafões de vinho no lugar do pendura.
– Coisinho, Coisinho?
– Sim?
– Esperam-se novidades para o passeio matinal?
– Alberto, fala-se em surdina que Rafael Leão e Bruno Fernandes vão estrear........© Observador
visit website