Isto não interessa a Portugal
As eleições europeias revelaram essencialmente uma coisa: os portugueses estão desiludidos. A abstenção mostrou-o – e os resultados nas urnas ainda mais. A direita perdeu muitos votos, e a esquerda não ganhou nada com isso. A perplexidade é geral. Já falei na semana passada na queda do Chega; mas o PSD e o CDS também foram penalizados. Apesar de o Governo se ter fartado de distribuir benesses desde que foi empossado, a AD perdeu as eleições.
Viu-se que não é esse o caminho.
Montenegro já devia saber que não vale a pena dar tudo a todos – e que isso só contribui para aumentar o défice (e conduzir no limite a novo resgate).
O grande problema do Governo tem sido outro: a ingovernabilidade.
A suposta maioria de direita (AD Chega IL) que ganhou as eleições legislativas não conseguiu oferecer ao país um Governo estável – e é essa a raiz profunda da desilusão.
Os dois maiores partidos da direita, PSD e Chega, foram incapazes de se entender. Os eleitores que votaram na direita, pensando que contribuíam para uma alternativa sólida ao PS, sentiram-se enganados.
Muitos ex-eleitores do PSD que votaram no Chega com o objetivo de ‘puxarem’ o futuro Executivo mais para a direita, constataram que esse........
© Jornal SOL
visit website