Dólar nas alturas: destruição econômica nos livrará da esquerda?
O dólar disparou. No momento em que escrevo esta frase, por exemplo, a moeda estadunidense (contém ironia) está sendo cotada a R$6,13*. E, de acordo com uma parte da direita, esse sinal inequívoco de que a economia do Brasil ruma para uma depressão ainda pior do que a do governo Dilma é motivo para ficarmos alegres. Afinal, a destruição econômica de Lula III nos livrará da esquerda. Diante disso, pergunto: seráááááá?!
Não me entenda mal. Adoro um otimismo desavergonhado assim, sem nenhuma outra base que não o nosso desejo. Vejo os memes se multiplicando, os olhinhos das pessoas brilhando e o coração delas, até então vazio de esperança, se enchendo a ponto de transbordar de uma certeza: a de que, em 2026, quando o dólar estiver a R$10, Lula e sua caquistocracia serão defenestrados. E caberá à direita pôr o país nos eixos novamente.
Adoro, mas não compartilho do mesmo otimismo. Desculpe. E, já que estou nessa de me desculpar, quero aproveitar para pedir desculpas a quem acha que Trump vai pôr um freio nos ímpetos autoritários daquele cujo nome estou tentando........
© Gazeta do Povo
visit website