menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

A dificuldade de rezar uma Ave Maria pela recuperação do Lula

6 1
15.12.2024

Estou escrevendo esta carta na quinta-feira (12). Logo, não sei se até ela chegar a você o Lula terá se submetido a mais uma cirurgia, se já estará recuperado ou se terá sucumbido a essa misteriosa queda e suas consequências incompreensíveis para nós. (Leia o P.P.S). Mas não tem problema. Porque o Lula, tanto ali no título quanto aqui no corpo da carta, é só um pretexto para eu falar de algo muito muito muito difícil: a obrigação cristã de amarmos nossos inimigos.

Tudo começou quando li uma provocação do meu amigo Elton Mesquita. Acho que até já o mencionei em outro texto. Escreveu ele no Twitter: “És Católico? Reza uma Ave Maria pela recuperação do Lula aí que eu quero ver uma coisa”. Só isso. As reações foram furiosas. Um monte de gente veio citar versículo para justificar seus desejos de morte pelo Lula. Virou uma briga entre Provérbios 11:10 e Mateus 5:44.

BORA ENTRAR PRA MINHA COMUNIDADE NO ZAP!

Por causa da provocação, a despeito da treta e tomado por um estranho senso de obrigação cristã (acho que foi isso), resolvi tentar. Assim, meio por impulso. Fechei os olhos. Me concentrei e. Não deu. A primeira não chegou nem no “convosco”. Simplesmente ficou entalada na........

© Gazeta do Povo


Get it on Google Play