Painéis publicitários na cidade de Lisboa – a epopeia continua
A praga da publicidade em Lisboa é um trágico folhetim que se abateu sobre a cidade e sobre os seus habitantes, e que não tem fim.
Parece que, para a Câmara Municipal de Lisboa, deixar atulhar a nossa capital de postes e luminárias de toda a forma e feitio, num desastre que espelha incompetência, insensibilidade e uma enorme falta de empatia e consideração para com os lisboetas, é um mal necessário para que entrem nos cofres da autarquia uns milhões de euros por ano.
Reagindo à crescente indignação geral, o Presidente da CML diz-se, agora, chocado com as dimensões dos painéis, por exemplo, à frente do estádio da Luz, que a própria CML autorizou, sabia e conhecia. Afirma com segurança, aparentemente imune à insanidade camarária nesta matéria, “já falámos com a empresa para parar imediatamente com estes grandes formatos.”, pondo-se assim nas mãos da empresa para se começar uma ‘óbvia’ negociação.
Ora, óbvio nisto tudo, é que a CML já tinha sido avisada por várias associações, a nossa num artigo de Julho deste ano, interpelada abundantemente por mail, reações nas redes sociais, e pela atitude lógica e drástica do ACP e da Autoridade para a Segurança Rodoviária. A tudo a resposta que dava era sempre a mesma, que a Câmara está refém do contrato, manietada por outros, impotente para agir.
Confiava a CML na eventual falta de reação dos lisboetas, das associações, da chamada........
© Expresso
visit website