Empate triplo embola e expõe incerteza sobre 2º turno em BH
Fuad Noman, Mauro Tramonte e Bruno Engler: dois deles têm mais chances de fazer a disputa final
O estresse de uns, o desespero de outros e as ilusões de alguns vão se agravar na reta final quando a campanha afunila por um empate técnico triplo. Situação muito grave aos corações mais fracos. Três dos 10 candidatos e candidatas mais bem-pontuados nas pesquisas chegarão à boca da urna sem a certeza sobre qual deles irá ao 2º turno.
Nem mesmo o líder das pesquisas, Mauro Tramonte (Republicanos) está com a vaga garantida diante das movimentações finais. De acordo com os dados das últimas três pesquisas (Datafolha 7919/24 e Quaest 8280 e 7539/24), Tramonte e os concorrentes Bruno Engler (PL) e Fuad Noman (PSD) são os três que têm chances de passar à disputa final. Quem irá (?) as pesquisas não ousam dizer. A maioria delas se resguarda para traçar o cenário na próxima semana, a última do 1º turno.
O empate para Tramonte não é bom porque representaria, de um lado, queda na pontuação ou crescimento dos rivais; para esses, sinaliza avanço ou consolidação. Algumas situações desfavorecem Tramonte, como a narrativa frágil que o deixa sem musculatura, o pouco tempo na TV e rádio e o fraco desempenho nos debates.
Leia mais
- 12/09/2024 - 06:00 Voto útil em ação para barrar avanço da direita em BH........
© Estado de Minas
visit website