menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Apelos à direita e à esquerda para ir ao 2º turno

10 0
09.09.2024

Com receitas diferentes, Duda, Engler e Fuad disputam votos para tentar desafiar Mauro Tramonte na luta pela prefeitura

A menos de 30 dias da votação do dia 6 de outubro, os candidatos a prefeito de BH que disputam a segunda vaga para o 2º turno estão apelando à direita e à esquerda para não ficar fora da briga final. O candidato do PL, Bruno Engler, reforçou a estratégia para se consolidar como o expoente da ala conservadora, turbinado com a visita do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Enquanto isso, o prefeito e candidato à reeleição, Fuad Noman (PSD), reorientou a campanha com acenos ao eleitor mais progressista.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba em primeira mão notícias relevantes para o seu dia


Apesar da rejeição na casa dos 30% em Belo Horizonte, Bolsonaro mobilizou sua base na última quinta (5/9) e gerou muita mídia. Engler vai tentar tirar o eleitor de direita e conservador da campanha de Mauro Tramonte (Republicanos), que lidera em todas as pesquisas. Se atrair para si esse voto mais ideológico, o bolsonarista poderá ganhar os pontos que o façam se desgarrar do grupo de três candidatos que dividem o segundo lugar, considerando a margem de erro dos levantamentos estimulados.


Buscando o campo político oposto, Fuad começa a se movimentar, tocando em pautas sensíveis à centro-esquerda. Em suas mensagens, cita a primeira casa de acolhimento LGBTQIA da capital e programas destinados às pessoas em situação de........

© Estado de Minas


Get it on Google Play