menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Black Mirror é agora: o caso em que agradar vale mais que dizer a verdade

14 0
02.10.2024

Uma discussão desta natureza parar no STF é muito preocupante

Há algum tempo venho acompanhando estarrecido o caso das cientistas Ana Bonassa e Laura Marise, responsáveis pelo canal "Nunca Vi 1 Cientista". A dupla tem por propósito exatamente fazer divulgação científica séria e de uma forma que faça com que a nossa meninada tenha o sonho de ser cientista e não de fazer dancinha no tik tok.

Só pelo propósito elas já mereciam, pelo menos, alguma dessas honrarias de Estado por relevantes serviços prestados à sociedade. Entretanto, o que elas ganharam foi um processo.

Um charlatão, mais interessado em likes e vendas, publicou que “vermes causam diabetes”. Ao fim do vídeo, o miserável vende um tal de “protocolo de desparasitação”, que nada mais deve ser do que um nome gourmet para “remédio de verme” que existe desde a infância dos nossos avós. Entretanto, na mente delirante destes mentecaptos, qualquer coisa pode virar a panaceia de todos os males, desde que se compre um “combo com incríveis 50% de desconto para os 100 primeiros que chamarem no direct”.

Pois bem, a dupla científica daí de cima teve acesso ao vídeo e fez o vídeo delas, este cientificamente embasado, para explicar que essa afirmação é falsa e não existe qualquer evidência, por mínima que seja, atrelando vermes e diabetes.

O que o sensível “influencer” fez? Processou as duas! Afirmou que se sentiu humilhado, exposto e outras baboseiras mais. Pediu indenização por danos morais e a retirada do conteúdo (delas) do ar.

Se a história parasse aqui já seria absurdo, e eu estaria talvez imaginando quão constrangedor é saber que........

© Estado de Minas


Get it on Google Play