A Inteligência Artificial e sua contribuição para a desinteligência humana
Estamos olhando demais para a IA e pouco para o que ela está fazendo com a gente
A União Europeia, depois de muito debate e produção de conhecimento, apresentou a proposta de regulamentação para a Inteligência Artificial, algo ainda inédito no mundo. Em diversos países há inúmeros propostas a respeito, o que inclui o Brasil.
Muito se falou e por muito tempo se debateu sobre os avanços notáveis das tecnologias para o mundo. Entretanto, pela primeira vez estamos vivenciando os efeitos reais destas tecnologias na vida das pessoas nos seus mais variados aspectos.
Gostaria de destacar um que tem me chamado a atenção ultimamente: os nativos digitais ou natos digitais, com foco na geração Z, que nasceu a partir dos anos 2000. Se você viveu intensamente os anos 2000, acredite: para essa galerinha você é velho. E essa molecada está ingressando no mercado de trabalho e mostrando para o mundo os impactos de uma infância inteira enfurnada na frente de uma tela.
Inicialmente, as empresas e os especialistas na área de desenvolvimento humano começaram a perceber que essa geração tem baixa atenção, pouca fidelidade e se entendia com muita facilidade. É comum encontrar jovens de 20 anos com 5 experiências de trabalho diferentes porque o trabalho anterior “não era interessante”.
Leia mais
- 31/01/2024 - 09:39 O risco da advocacia e o risco da vida
- 28/02/2024 - 06:00 Religião, Política e a faca de........
© Estado de Minas
visit website