Novembro Azul: pesticidas e câncer de próstata
Pesticidas na lavoura
Vários pesticidas podem estar associados a um aumento da incidência e da mortalidade do câncer de próstata, incluindo herbicidas, inseticidas e fungicidas, de acordo com os resultados de um estudo de associação ambiental.
Pesquisadores identificaram mais de 20 pesticidas que podem estar ligados ao desenvolvimento de câncer de próstata, bem como quatro que tiveram associações com mortalidade específica da doença. A implicação clínica mais importante é que provavelmente há fatores ambientais, como exposição a alguns pesticidas, que contribuem para que as pessoas desenvolvam câncer de próstata. Esse primeiro passo deve ajudar a orientar futuras pesquisas epidemiológicas, que podem, por sua vez, informar avaliações de risco e estratégias de saúde pública.
Estima-se que 299.010 novos casos de câncer de próstata serão diagnosticados nos Estados Unidos este ano, de acordo com um relatório da American Cancer Society divulgado no início deste ano. Aproximadamente 35.250 homens morrerão da doença, de acordo com........
© Estado de Minas
visit website