O partido mais português
No rescaldo das diretas no Partido Socialista, venho falar do Partido Social-Democrata. Do PSD diz-se que seria "o partido mais português de Portugal". Creio que se pretendia consolidar a ideia de uma estrutura interclassista, popular, construída de base e com grande representação territorial.
Luís Montenegro desenvolveu, ao longo dos últimos meses, uma iniciativa a que chamou "Sentir Portugal" e através da qual tem residido, por uma semana, em cada um dos distritos do país. É uma boa iniciativa, não só para dar a conhecer o líder junto das populações, como para, como candidato a primeiro-ministro, ter um contacto mais próximo com a geografia humana e física. Mas quem é o PSD local, aquele que existe em cada aldeia, vila ou cidade? Quem são os militantes e simpatizantes que animam as dinâmicas políticas, se mobilizam para as campanhas eleitorais?
Há situações e protagonistas locais que podem trazer danos reputacionais muito relevantes, certamente explorados por adversários políticos e com impacto no eleitorado.
Na passada terça-feira foi detido o alegado traficante de droga Heitor Brandão, ao que parece com ligações a importantes redes de tráfico internacionais. E o que tem isso a ver com o PSD?
Heitor Brandão filiou-se no partido em........
© Diário de Notícias
visit website