Artigo: Saudades de quê?
Formada na Universidade de Brasília, é especializada na cobertura de ciência e saúde há mais de uma década. Entre as premiações recebidas, estão primeiro lugar no Grande Prêmio Ayrton Senna e menção honrosa no Prêmio Esso.
As festividades natalinas como se conhecem hoje são bem mais recentes que o homenageado desta data, simbolicamente apontada como o nascimento de Jesus. É verdade que, desde a cristianização romana, ela é comemorada. Mas foi somente no século 19 que o Natal moldou-se no formato atual, com o pacote completo: pinheiro, papai Noel, troca de cartões, presentes sob a árvore e uma farta ceia.
Foi o casal real Victoria e Albert (tataravós de Elizabeth II) quem popularizou esse modelo de celebração. Do marido alemão, a rainha inglesa tomou emprestado o hábito de levar para dentro de casa um pinheiro e decorá-lo com enfeites e velas. No começo, trocavam-se lembranças, como bengalinhas doces, mas, com a atividade industrial em pleno vapor, bonecas, trenzinhos, soldados e afins passaram a ser distribuídos para as........
© Correio Braziliense
visit website