menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

O bolsonarismo no ataque

32 42
29.05.2024

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Direita e extrema direita se uniram ontem (28) no Congresso para dobrar a espinha do Governo, derrubando vetos de Lula e mantendo alguns de Bolsonaro, com destaque para o que impediu a criminalização de fake news. A derrota não foi de Lula. Foi nossa, foi da democracia, foi da política diante da marotagem e do jogo da lacração para enganar e manipular.

Juntas, direita e extrema direita decidiram manter o fim das saidinhas de presos, um dos melhores instrumentos de ressocialização segundo especialistas; numa medida de autoproteção, derrubaram a tipificação das fake news como crime; e com uma trama bem urdida por Eduardo Bolsonaro, criaram a ideia de que Lula refugou, com vetos, a proibição de ações abomináveis com dinheiro público.

Não foi só com gritos, impropérios, vilipêndios e coros de “fora Lula” que os bolsonaristas fizeram o espetáculo catártico de que estavam precisando. Foi também com a indecorosa capacidade que sempre tiveram para mentir, distorcer a realidade e criar narrativas perversas com aparência de verdade, que irão alimentar a turba e seduzir os incautos.

Uma delas fará circular que Lula quis autorizar cirurgias para mudança de sexo em crianças. Dirá que esta e outras monstruosidades eles, com seus valores elevados, impediram ao derrubar veto, em nome da........

© Brasil 247


Get it on Google Play