menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Sobre os gastos e o tamanho do Estado

12 0
19.06.2024

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Minha mãe representa a certeza que eu tenho da inexistência do impossível e da vitória previsível daqueles que trabalham e daqueles que amam, pois nada resiste ao trabalho e ao amor, aprendi isso com ela.

Minha mãe não é apenas linda, é a beleza permanente e fundamental, padrão a ser seguido e verdade a ser compreendida; a ela devo tudo.

Uma das suas grandes preocupações é com o desenvolvimento social do país, com o crescimento intelectual das pessoas e com a preservação e ampliação da nossa capacidade de pensar livre e criticamente.

Fui visitá-la outro dia, ela estava muito brava.

Perguntei a razão e ela me disse: “não sei porque ainda ouço o Carlos Alberto Sardenberg na rádio, ele é muito mentiroso”, de fato, apesar de o Brasil estar com PIB crescente, inflação abaixo da meta, desemprego em queda, o investimento estrangeiro a pleno vapor, exportações em expansão, a reindustrialização em marcha, políticas sociais fortalecidas, reforma tributária aprovada, Sardenberg é um dos profetas do caos, narrativa que alimenta a extrema-direita com a lógica safada do déficit público (assunto que merece um artigo ou um seminário). Fato é que conheço a opinião da minha mãe sobre o “jornalismo de especialistas” e sobre as opiniões “técnicas”; ela sempre diz que, desde que o Liberalismo deixou de ser apenas uma Teoria Econômica do capitalismo - que se opõe ao Desenvolvimentismo, outra Teoria Econômica capitalista -, e passou a refletir alguma coisa entre a fé e a ideologia política, a nossa vida tem sido pautada por certezas nada construtivas, muitas vezes verbalizadas pelos tais especialistas.

Já escrevi vários artigos sobre o tema dos deveres constitucionais do Estado, o que exige enorme esforço, atualmente, pois, os sabe-tudo de WhatsApp e das redes sociais, alimentados pelos especialistas em economia, sem compromisso com o projeto constitucional de país, gente que não se constrange em desinformar ou dar opinião ideológica fantasiada de informação técnica.

Carlos Alberto Sardenberg, que não é um iletrado, é um missionário do liberalismo ideológico, ele não........

© Brasil 247


Get it on Google Play