menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Gaza tinha um sistema de saúde avançado, mas agora está em colapso

12 0
05.03.2024

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Sean Casey, coordenador da equipe de emergência da Organização Mundial de Saúde, afirmou em uma conferência de imprensa realizada na quarta-feira, em Nova Iorque, que a situação na Faixa de Gaza é indescritivelmente catastrófica. Ele mencionou que estão surgindo sinais de propagação de epidemias, o sistema de saúde está começando a entrar em colapso, e as necessidades de saúde, especialmente para os feridos, mulheres e grávidas, não estão disponíveis.

Ao responder às perguntas da jornalista Heba Ayyad sobre o número de mortos em Gaza, Casey compartilhou: "Minha amiga Dima foi morta em novembro passado. Ela trabalhava no Hospital Nasser, responsável por suturar feridas e realizar operações." Vários colegas perderam familiares e tiveram suas casas demolidas. A UNRWA perdeu mais de 140 dos seus 13 mil funcionários e explicou: "Não possuímos um grande número de trabalhadores como a UNRWA, que sofreu perdas significativas, incluindo alguns que foram mortos em casa, na rua ou no trabalho. Um colega nosso foi morto recentemente”.

Relativamente ao número de pessoas mortas na área da saúde, Casey disse não ter informação disponível, explicando: “Há alguns dias, as comunicações foram cortadas em Gaza. Há 20 mil palestinos trabalhando na área da saúde na Faixa, e muitos deles foram mortos. Não há necessidade de trazer pessoal........

© Brasil 247


Get it on Google Play