menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

O espírito de Mourinho sobre o Bernabéu

14 0
16.01.2026

MADRID — Depois de Santiago Bernabéu, o Real Madrid não conheceu melhor presidente do que Florentino Pérez. Durante os seus dois mandatos, enriqueceu notavelmente as estruturas da instituição com a construção da cidade desportiva de Valdebebas e a modernização do estádio Bernabéu, promoveu a expansão internacional, saneou as finanças com rigorosa gestão e, tudo isso junto, fez com que o Real seja atualmente considerado o clube mais valioso do mundo.

No aspeto puramente desportivo, Florentino sempre foi um presidente intervencionista. Ao não existir internamente a figura do diretor desportivo, na prática é ele quem a exerce com a colaboração do seu homem de confiança, o diretor-geral José Ángel Sánchez, quatro mãos pelas quais passam o essencial de todas as decisões — certamente acertadas na sua grande maioria, como o confirma o invejável palmarés dos numerosos títulos conquistados pela equipa de futebol durante o seu mandato, entre os quais sete Ligas dos Campeões e outras tantas ligas nacionais, aos quais há a juntar os também muito importantes conseguidos pela secção de basquetebol.

Dentro da sua forma de atuar, Florentino sempre privilegiou a proteção aos jogadores. Figo, o primeiro a ser contratado, foi fundamental para a sua chegada à presidência; a ele seguiram-se os galáticos, mantendo sempre........

© A Bola