menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Tem horas que só a arte

23 1
28.04.2024

Na da sala de jantar onde o casamento está morto e o assunto está morto, só a arte para rasgar na parede uma paisagem a óleo e abrir um possível horizonte.

Nasci numa colônia italiana onde as mulheres eram criadas para serem donas de casa. Então, a literatura abriu a porta e disse: vamos.

Ela tinha só metade dos dentes, cabelos ralos, a pele toda enrugada de carpir ao sol, mas quando a rádio tocava "Candle in the Wind" era a própria princesa Diana.

Conheço um cara que nunca tinha entrado num museu, só o fez porque o dia estava frio e a entrada era franca. Sentou-se num banco. Ficou ali esfregando as mãos e olhando para a pintura à sua frente. Sem saber o porquê, minutos depois, seu peito sacudia e uma lágrima descia pelo seu rosto.

Vivo no Brasil desde o dia em que nasci e até hoje não sei explicar o que é ser brasileira, mas entendo perfeitamente o que isso significa quando escuto Caetano.

Esperar nunca mais foi o mesmo depois de Godot.

Diferenças geracionais e ideológicas posicionaram meu pai no polo Norte e eu no polo Sul. Quando vamos juntos ao........

© UOL


Get it on Google Play