Ponham-se na Bicha
Era uma vez um partido, fundado em 1974, de seu nome Partido do Centro Democrático Social. A sigla era boa. A ideologia também, ou não fosse inspirado pela democracia cristã e aberto a liberais... Cabiam lá quase todos! Talvez por isso, anos mais tarde, mudaria o nome para Partido Popular. Autodenominava-se então de CDS-PP. Outros, que não se furtam a chamar os boys pelos nomes, batizavam-no de Caga De Saco-PiPi.
Para esses destemidos, quem são os militantes de tão nobre e vasto partido? Nada mais, nada menos do que todo e qualquer ser que se penteie para o lado (graças a Deus que tenho que puxar o cabelo da nuca para me tapar a careca), use pullover aos ombros e saiba dizer “semila” duas vezes. Bem, esta última condição e devido à cada vez maior escassez de quadros, não é obrigatória. Diz “batata” ou finge perceber de pescas e desenrasca.
Talvez por isso, por cá, foi sendo dito que era um partido em fim de linha. Ou démodé, se preferirem. Chamaram-nos de bengalas. De oportunistas. Até de........
© JM Madeira
visit website