menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Verdades inconvenientes e críticas necessárias

6 0
22.12.2023

✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.

Tenho sido bastante ofendido por militantes de redes sociais porque faço críticas à inércia da militância - que fala às bolhas, ao invés de falar com a sociedade -, aos partidos, excessivamente burocratizados, e àqueles que, pelo nosso voto, ocupam cargos públicos, que gritam muito nas tribunas, mas não contribuem com mudança nenhuma, bem como com aqueles que são nomeados por quem pode nomear; quem me ofende parece tratar o que falo e escrevo como algum tipo de pecado capital, quando na realidade busco causar algum desconforto, aos companheiros e companheiros, levando-os a refletir, não tenho nenhuma pretensão de ser o dono da verdade. Não me emociono com essa gente, mas me decepciono, pois a ofensa é método do bolsonarismo e, como falou o Mano Brown: “Se eu puder falar vai ser bom, se eu não puder, já era e foda-se”.

Sou de fato um crítico ácido do que se tornaram os partidos que se declaram de esquerda, de muitos dos seus dirigentes - que se encastelam nos escaninhos da burocracia -, e dos que, tendo mandato e acabam se distanciando dos propósitos, valores e princípios partidários; todos operosos construtores de meios para vencer as próximas eleições, mas distantes do povo, distantes das demandas verdadeiras do povão.

Onde estavam os partidos de esquerda, seus dirigentes e detentores de mandato quando fomos surpreendidos com a constatação de que um gerentinho da PETROBRÁS tinha e mantinha milhões de dólares numa conta no Principado de Mônaco? Onde estavam nossos impávidos líderes quando descobriu-se que um diretorzinho da mesma empresa manter “seus” milhões em conta da Suíça? Por que não falamos sobre isso? Por que não podemos dizer que isso não vai acontecer mais?

São apenas dois exemplos do silêncio de muitos dos nossos, em relação aos fatos acima, fez o dito popular: “quem cala consente” tornar-se verdade e sermos todos rotulados de corruptos.

Onde estavam os nossos........

© Brasil 247


Get it on Google Play