Liberdade x Censura: de que lado estamos?
✅ Receba as notícias do Brasil 247 e da TV 247 no canal do Brasil 247 e na comunidade 247 no WhatsApp.
“a palavra aborrece tanto os Estados arbitrários, porque a palavra é o instrumento irresistível da conquista da liberdade. Deixai-a livre, onde quer que seja, e o despotismo está morto”.
(Rui Barbosa)
Hoje em dia muita gente se porta como jurista, mesmo sem formação alguma e sem jamais haver lido um livro, acreditando que as informações que recebe pelo WhatsApp são suficientes.
O fato de “todo mundo saber de tudo”, com a profundidade de um espelho d’agua, tem me cansado muito, estou até pensando em parar de escrever sobre os fatos do nosso tempo e passar a me dedicar ao realismo fantástico, afinal, atualmente, realidade, fantasia, sonhos, pesadelos e delírios, tem caminhado juntos, dificultado muito análises sérias, pois, mesmo as apaixonadas e ideologicamente comprometidas precisam de interlocutores, mas, como atualmente “todo mundo sabe de tudo”, ninguém quer ouvir ou ler nada que negue suas certezas.Vou explorar outras noções da realidade, vou recorrer a imagens que não façam parte da ordenação lógico-científica, afinal, a verdade e os fatos importam pouco ou nada às “pessoas de bem”. Talvez essa seja a única forma de sobreviver às mentiras toxicas, produzidas na esgotosfera e distribuídas fartamente pelo WhatsApp, Telegram e pelas redes sociais, as quais vem imbecilizando as tais “pessoas de bem”, que são, potencialmente, futuros Theodore John Kaczynski, Dylan Klebold e Eric Harris.
O tema da moda é a “liberdade” (de expressão e de imprensa).
Proponho reflexão sobre elas, especialmente porque, nesses tempos........
© Brasil 247
visit website