Ao correr do pensamento
Nestes dias tenho ouvido muitas promessas por parte dos políticos das várias forças concorrentes às eleições legislativas de 10 de Março próximo. Cada qual as faz de acordo com a sua ideologia e/ou intenção de captar o voto dos eleitores. Juram mundos e fundos; acho que eles não têm, ou fingem não ter, fundos suficientes para pôr na prática o que lhes sai da boca.
Daí que muitas vezes, antes de sentados nas cadeiras do poder, prometam com uma das mãos; e que, uma vez nelas sentados, para cumprir essas promessas, venham, com a outra mão, a tirar ao cidadão comum os fundos necessários para cumprirem o prometido. E, com um ar de “fariseus”, passam ao lado dos “humildes publicanos”.
Que dizer da aprovação por unanimidade, no último dia do plenário da Assembleia da República antes da dissolução, a 15 de Janeiro [2024] de um aumento para os deputados? Esta notícia foi-me dada na altura por pessoa conhecida. E “confirmada” pelo “CARTOON DM” do dia 20 Jan: «(…) Aprovaram as Ajudas de Custo Alargadas (…)»
O pensamento voa-me........
© Diário do Minho
visit website