menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Ao correr do pensamento

7 0
25.01.2024

Nestes dias tenho ouvido muitas promessas por parte dos políticos das várias forças concorrentes às eleições legislativas de 10 de Março próximo. Cada qual as faz de acordo com a sua ideologia e/ou intenção de captar o voto dos eleitores. Juram mundos e fundos; acho que eles não têm, ou fingem não ter, fundos suficientes para pôr na prática o que lhes sai da boca.

Daí que muitas vezes, antes de sentados nas cadeiras do poder, prometam com uma das mãos; e que, uma vez nelas sentados, para cumprir essas promessas, venham, com a outra mão, a tirar ao cidadão comum os fundos necessários para cumprirem o prometido. E, com um ar de “fariseus”, passam ao lado dos “humildes publicanos”.

Que dizer da aprovação por unanimidade, no último dia do plenário da Assembleia da República antes da dissolução, a 15 de Janeiro [2024] de um aumento para os deputados? Esta notícia foi-me dada na altura por pessoa conhecida. E “confirmada” pelo “CARTOON DM” do dia 20 Jan: «(…) Aprovaram as Ajudas de Custo Alargadas (…)»

O pensamento voa-me........

© Diário do Minho


Get it on Google Play