Pau da PF que bate em deputado bolsonarista também bate em aliado de Lula
A Polícia Federal cumpre mandados de busca e apreensão contra os deputados federais Sóstenes Cavalcanti (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ), em meio a uma investigação de desvio de dinheiro público de suas cotas parlamentares usando, inclusive, locadoras de carros. Foram apreendidos cerca de R$ 430 mil em endereço do líder do PL na Câmara, o que reforça que ele é mesmo aliado do clã Bolsonaro — que gosta de usar grandes somas em dinheiro vivo.
Jordy afirmou que a Polícia Federal está sendo "usada para intimidar parlamentares da oposição". A desculpa de que a PF é um instrumento da vontade do governo Lula e promove uma "perseguição implacável" pode ser útil para acalmar o rebanho, mas quem tentar nadar no argumento vai perceber que ele é raso como um pires.
Ainda mais que, ontem mesmo, a corporação realizou mais uma operação contra a roubalheira no INSS, mandando para a prisão domiciliar o agora ex-secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal. Ou seja, causando constrangimentos ao próprio governo, por mais que o escândalo........





















Toi Staff
Sabine Sterk
Penny S. Tee
Gideon Levy
Waka Ikeda
Grant Arthur Gochin
Daniel Orenstein