A pobreza no país: Uma chaga social
Caso inédito no nosso país, um primeiro - ministro demitir-se por ter sido público que está a ser investigado num inquérito que envolve suspeitas de corrupção.
Longas conversas têm preenchido os meios de comunicação social com este assunto. Não é caso para menos. De facto, o Ministério Público considera que António Costa pode estar envolvido em actos criminosos, no âmbito do inquérito “Operação Influencer” que, segundo o comunicado do gabinete da imprensa da Procuradoria – Geral da República,” investiga actos susceptíveis de concluir crimes de prevaricação de corrupção activa e passiva de titular de cargo político e tráfico de influências”.
Essa investigação levou à detenção do ex-chefe do gabinete do primeiro-ministro, Victor Escária que foi antes seu assessor económico e integrou o Gabinete de José Sócrates, enquanto primeiro-ministro. Estas investigações em curso irão decorrer nos próximos dias. Oxalá, a futura direcção do PS não deixe de reflectir sobre a transparência e cultura de práticas anti-corrupção.
Não refeitos destes episódios, eis que surge, lá para os lados de Belém, um........
© Reconquista
visit website