Nacionalize-se o Jornal de Notícias, o Diário de Notícias, a TSF já!
Estamos a viver um momento totalmente crítico na imprensa. Os nossos camaradas da Global Media não receberam o salário de Dezembro nem têm perspectivas de receber. A nova administração, que apareceu cheia de boas intenções anunciando investimentos e contratações, em pouco tempo virou o bico ao prego: não tem dinheiro, não paga, prepara um despedimento colectivo em grande escala.
Como disse Marcelo Rebelo de Sousa na entrega dos prémios Gazeta, “é fundamental olhar enquanto é tempo”. O Presidente da República pediu acção de modo a que “para o ano nos encontremos sem estes despedimentos, sem esta indefinição, sem estes não pagamentos de salários, sem esta indefinição em que ninguém é responsável, não é o proprietário, não é o gestor, não é o financiador, não é ninguém com responsabilidades administrativas, morreu solteira a culpa”. “Às tantas” — diz Marcelo —, “só falta dizer que os responsáveis são os jornalistas que (…) escolheram a porta errada”.
O Presidente da República pede um “entendimento de regime” para salvar a imprensa, com particular foco na situação desesperada que se vive na Global Media.
Se........
© PÚBLICO
visit website