menu_open
Columnists Actual . Favourites . Archive
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

Quando o coração do futuro Ironman quase parou

14 0
29.09.2024

Como já era um hábito frequente desde muito jovem, o desporto fazia parte da minha rotina diária, mesmo que sem grande dedicação ou objetivos. Fazia-o por gosto e por ser uma forma de convívio com os meus amigos enquanto me mantinha ativo. Apesar de ter a consciência da importância do desporto na minha saúde, não tinha a mesma preocupação com a alimentação, que não era tão regrada como a frequência dos meus treinos.

No período da pandemia passei por uma fase de maior inatividade, devido aos constrangimentos existentes na altura, o que me levou a ficar mais sedentário do que o normal. À medida que as restrições foram diminuindo comecei a voltar ao ritmo de treinos, e ir fazer uma corrida ou um passeio de bicicleta tornou-se mais frequente.

Num desses dias, juntei-me a um amigo para uma corrida e um passeio de bicicleta e senti um cansaço fora do normal, para o que seria a minha condição física. Numa primeira instância considerei que poderia ser um sintoma de Covid e fui para casa descansar, uma vez que me sentia bastante exausto, um esforço que num dia normal seria bastante tolerável.

No dia seguinte o mesmo acontecimento repetiu-se, num novo treino, deixando-me mais........

© Observador


Get it on Google Play