menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

MP-PB denuncia policiais por roubarem maconha de traficante para vender

14 0
previous day

MP-PB denuncia policiais por roubarem maconha de traficante para vender

Três policiais civis que estão presos foram acusados de roubar cerca de 100 kg de maconha de um traficante e vender a um grupo rival. A denúncia foi apresentada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial contra o Crime Organizado), do MP-PB (Ministério Público da Paraíba), que pede a perda dos cargos públicos e o pagamento de R$ 1 milhão por danos morais coletivos.

O delegado Braz Morroni e os investigadores Everton Aires e Eduardo Jorge do Egito foram detidos no dia 2 de junho, na Operação Perfidus, que investigou o desvio. Eles seguem detidos no Presídio Especial Valentina de Figueiredo, em João Pessoa. Morroni era o delegado titular da Delegacia de Crimes contra o Patrimônio da capital.

A coluna teve acesso à denúncia contra os três, assinada por oito promotores e protocolada na última sexta-feira na 2ª Vara Regional das Garantias.

Josias de SouzaDurigan meteu-se em palhaçada

Durigan meteu-se em palhaçada

Wálter MaierovitchTruque põe em risco elegibilidade de Flávio

Truque põe em risco elegibilidade de Flávio

Joildo SantosQuatro anos de silêncio e dois meses de presença

Quatro anos de silêncio e dois meses de presença

Milly LacombeNeymar pós-Copa parece estar mais desinteressado

Neymar pós-Copa parece estar mais desinteressado

Entre as provas, há conversas de WhatsApp, vídeos feitos por um integrante da facção que denunciou o caso e até um diário no qual um dos policiais anotava suas ações.

A investigação teve início após uma publicação em rede social feita por um perfil identificado apenas como "Zé Roberto", que divulgou vídeos apontando viaturas da polícia em um suposto roubo de drogas.

Os links foram enviados para diversos perfis ligados à segurança pública do estado, o que levou à abertura de uma investigação na Draco (Delegacia de Repressão ao Crime Organizado).

A polícia descobriu que o autor do perfil era um homem........

© UOL