Livros sobre finanças que você precisa ler em 2026
Por Isabel Gonçalves
Fique por dentro das notícias que importam para você!
Todo começo de ano vem acompanhado daquela lista clássica de metas: organizar as finanças, sair do aperto, investir melhor, finalmente entender para onde o dinheiro está indo. Se você também é assim, talvez seja hora de começar a consumir conteúdo sobre finanças. E não, não estamos falando de um TikTok de 30 segundos com os investimentos mais rentáveis.
Uma das formas mais eficientes (e acessíveis) de começar é lendo bons livros sobre finanças pessoais. O que já une dois objetivos, já que provavelmente você quer ler mais e ficar mais offline ne?
A boa notícia é que não faltam obras que falam de dinheiro de um jeito realista, possível e conectado com a vida do brasileiro. Nada de fórmulas mágicas ou promessas irreais de enriquecimento rápido. São livros que ajudam a mudar a forma de pensar, tomar decisões melhores e criar uma relação mais saudável com o dinheiro.
A seguir, reunimos livros sobre finanças que você precisa ler em 2026, incluindo títulos clássicos, sucessos nacionais e, claro, o livro do Educando Seu Bolso.
Ler sobre investimentos sem ter reserva de emergência costuma gerar frustração. Assim como focar apenas em mentalidade quando o problema é falta de organização prática. Uma coisa que sempre batemos na tecla é: educação financeira começa com autoconhecimento.
Em que momento você se encontra? Você é movido por compras impulsivas? Você é disciplinado o suficiente para juntar dinheiro? São perguntas importantes a se fazer.
Ao longo da lista, considere outras perguntas simples:
Estou tentando sair do aperto ou crescer financeiramente?
Meu problema é falta de renda, © Estado de Minas
