menu_open Columnists
We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close

“O PDM como prenda no sapatinho”

2 0
23.12.2025

Nesta que é a última crónica do ano de 2025, e num tempo em que se deseja paz, saúde e harmonia, mas no qual também se fazem votos do que mais se deseja para o ano que se avizinha, pensei também aqui verter aquilo que gostaria que se concretizasse no novo ano que se aproxima.
Contudo, os últimos desenvolvimentos alteraram essa ideia inicial, levando a que o tema desta crónica fosse em torno da última grande concretização camarária.
Depois de muito se ter especulado relativamente ao PDM, e de a oposição ter criticado amplamente – nas redes sociais – o Presidente da Câmara Municipal de Braga, João Rodrigues, porque o acusava de se contradizer face a declarações feitas em tempo de campanha autárquica, alegando essa mesma oposição que não seria possível a aprovação do PDM até ao final do presente ano, eis que chega a notícia de que, afinal, este documento está mesmo em condições de ser aprovado ainda em 2025. Ao tempo em que esta crónica é redigida, ainda não é conhecido o resultado da reunião do executivo destinado a aprovar o PDM nessa sede – mas a verdade é que este foi mesmo levado a reunião de Câmara........

© Correio do Minho