We use cookies to provide some features and experiences in QOSHE

More information  .  Close
Aa Aa Aa
- A +

“Vidas em Stand-by”

3 0 0
14.01.2018

Preste atenção aos sinais. A sociedade veste-se de felicidade quando o coração chora. Pessoas que, quase nunca podem ser elas próprias, que carregam na alma a tristeza. O coração diz: chora! A razão diz: Nem penses! Ninguém sente pena de ninguém. Quem são estes rostos? Pessoas que tem todas as suas áreas de vida afetadas. As áreas de vida são quatro: campo pessoal, o campo profissional, o campo dos relacionamentos sociais e, por fim a saúde.
Para que a pessoas seja feliz, deve haver um equilíbrio das quatro. Se uma área de vida é difícil de gerir, quatro então . Suponha que tem um péssimo trabalho, onde não se sente minimamente realizado (área profissional afetada) e de cada vez que vai para trabalhar ao entrar no edifício sente náuseas e dores de cabeça, que desaparecem mal termina o dia de trabalho como por magia (área da saúde afetada neste caso mental e física) quando vê ou se encontra com aquela amizade de longa data em que não é necessário dizer nada, que faz a leitura do estado emocional num primeiro click ocular, Os teus olhos dizem tudo, queres falar?.

Neste sentido, pode dizer-se que umas áreas equilibram outras áreas. Hoje as pessoas preocupam-se menos umas com as outras, procuram satisfazer os........

© Correio do Minho